Clubs chineses reabrem as portas – 25/04/2020

A cena noturna chinesa começa a retomar às suas atividades aos poucos. O site Resident Advisor divulgou nesta última sexta, 24, a notícia sobre a reabertura de clubs chineses.

Foto de abertura: Elevator Club – divulgação

Desde janeiro, as portas das casas noturnas em todo o país estavam fechadas. Em Hubei, cidade na qual o surto teve início, o isolamento devido a pandemia do Covid-19 terminou no dia 8 de abril.

Apesar da rotina estar sendo retomada, o cotidiano ainda não está completamente normalizado, mas, o suficiente para que a cena noturna comece a ter um pouco mais de otimismo, assim como todo comércio. “Foi incrivelmente emocionante e surreal não apenas ver amigos novamente depois de tanto tempo, mas ouvir música em um sound system e dançar juntos”, contou a instrumentista Kristen Ng, que reside no sudoeste da China, em sua primeira balada pós isolamento.

O OIL Club, TAG e Loopy também voltaram a funcionar. No OIL, que fica em Shenzhen, cidade que faz fronteira com Hong Kong, a participação foi menor do que o habitual, o que já esperado devido ao medo de sair de algumas pessoas, conforme informaram os proprietários ao Resident Advisor. A publicação do club no Instagram foi bem enfática sobre o retorno: “Estamos de volta”!

Fonte: http://www.housemag.com.br/www/noticia/6497-clubs-chineses-reabrem-as-portas.html